Atrasos de vôos geram direito a Indenização.
11 de dezembro de 2017

Black Friday e Natal: Muito cuidado com as compras pela internet.

Assim que iniciado o mês de Novembro temos pela frente um horizonte de oportunidades para compras em lojas físicas e especialmente pela internet.

A Black Friday originalmente criada para ser um único dia de grandes promoções é constantemente utilizada pelas empresas de forma bastante estendida onde nos meses de Novembro e Dezembro tudo que se anuncia ou é Pré Black Friday ou suas variáveis (Black November e etc) praticamente emendando até o Natal.

Ocorre que o que parece ser uma boa oportunidade de compra pode se tornar um pesadelo caso o consumidor não fique atento em alguns aspectos, os principais são:

– Verificar se de fato o produto está com desconto.

– Verificar a procedência do site para evitar cair em fraudes.

– Ficar atento ao prazo de entrega

É comum nessa época do ano, semanas antes do início da Black Friday as empresas aumentarem o preço dos produtos para depois simular uma redução, ou seja, no momento da promoção o preço anunciado como desconto na verdade era o preço real da mercadoria.

Dessa forma a primeira dica é consultar o preço do produto pretendido antes da data do Black Friday e ir monitorando a evolução do preço, dessa forma, no dia da Black Friday você fatalmente saberá se de fato o produto caiu de preço a ponto de valer a pena a compra.

Quanto aos riscos de fraude a dica é pesquisar na internet o nome da empresa para saber a quantidade de reclamações. O site www.reclameaqui.com.br é uma importante ferramenta para saber se a empresa onde pretende comprar possui muitas reclamações.

Outra ferramenta muito utilizada é escrever no Google o nome da empresa e ao lado a palavra “fraude”. Verifique tudo que aparecer como resposta da consulta e se a empresa for realmente uma fraude muitas respostas esclarecedoras vão aparecer já na primeira página.

Última dica: Fique atento ao prazo de entrega fornecido no site. Caso após a compra e o prazo determinado a mercadoria não chegue ao local combinado inicie reclamações nos canais de atendimento da empresa. Importante sempre anotar os protocolos e registrar tudo que puder como prova. Caberá ação judicial junto aos Juizados Especiais nos casos de atraso na entrega onde pode ser pleiteada a devolução dos valores e indenização por danos morais.

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